Dicas

Dicas exclusivas da BMC Alumínios para decorar o seu bar

A decoração de bar pode ser mais complicada do que se imagina Garantir o conforto dos clientes e a disposição dos funcionários reunidos em um ambiente agradável e aconchegante pode ser desafiador.

Mudar com frequência a decoração é outra questão enfrentada pelos proprietários desses estabelecimentos, mesmo a decoração de bar pequeno pede mudanças constantes para se manter atualizada.

Para garantir que a decoração de bar simples não estoure o orçamento, vale investir em mesas de bar, cadeiras de bar, lousa de parede, balcão e bancada de bar e banquetas altas.

Se a ideia é montar uma decoração de bar rústico, aposte em materiais naturais como pallets, caixotes de feira e revestimentos como madeira de demolição e tinta lousa em algumas das paredes. Os revestimentos usados na decoração de bar devem ter fácil manutenção para garantir a higiene do local.

Para quem gosta de receber os amigos e a família em casa, a decoração de bar doméstico, pode ser a solução ideal, um espaço agradável onde você pode guardar garrafas de bebida, os tipos de copo e taças ideais para cada drink.

A decoração de bar residencial pode seguir as dicas de um bar convencional, mudando apenas alguns detalhes. Procure usar na decoração de bar na sala objetos que conversem com o estilo do restante do ambiente, coloque ali suas coleções de garrafas, copos e outros acessórios relacionados, no buffet, próximo à mesa de jantar. Quadros de rolhas e de tampinhas de garrafas são boas pedidas para este tipo de decoração.

Temos em nossas linhas várias possibilidades que podem agregar ainda mais charme e estilo. A linha Bar da BMC conta com várias estampas e formatos adequados para compor seu ambiente como os temas Beer 1867 – Rout 66 – Holywood – Carry On – Motherroad e muitas outras.

Se a ideia é investir mesmo na decoração de bar em apartamento, considere usar a varanda para receber melhor os amigos com espaço e funcionalidade ideais para este fim.

Escritório residencial ou comercial

Sejamos realistas, ter um escritório (em casa ou em local externo), é algo cada vez mais necessário, porém, quando pensamos em como decorar um escritório, muitas dúvidas surgem.

O planejamento de cada cômodo é importante e precisa refletir a personalidade e gostos. Com o escritório isso não seria diferente. Este é um espaço reservado para o trabalho e/ou os estudos, por isso, alguns itens e móveis não podem faltar. Dicas podem ser muito úteis para saber como decorar um escritório, deixando-o mais moderno, sofisticado, clássico ou ousado, aproveitando todos os espaços.

Iluminação: Uma boa dica de como decorar um escritório é investir na iluminação. O ambiente de trabalho e estudos precisa ser bem iluminado, especialmente para não acarretar danos à saúde no futuro.
A luz natural é sempre a melhor pedida, por isso aproveite. Você pode inserir a luz artificial nas estações em que irá trabalhar, ou seja, mais precisamente em sua mesa.

A BMC desenvolveu toda uma linha exclusiva para escritório chamada linha OFICCE e LUMINÁRIA que possuem design incríveis e ergonômicos que deixarão seu projeto lindo e harmonioso.

Uma dica é utilizar as lâmpadas de LED, pois, além de não esquentarem, consomem pouca energia.

Para que ele fique com a sua cara, você precisa colocar os seus detalhes no espaço, e, para isso, nada melhor do que os itens de decoração.

As cores e os móveis escolhidos já dizem muito sobre você, mas os objetos que você irá escolher são o que irão definir a personalidade do ambiente. Eles podem ser colocados em diversos cantos do espaço, como nos nichos e nas prateleiras.

Decorar o escritório com quadros é uma boa opção, e você pode escolher tantas obras de arte, deixando o espaço clássico e sofisticado, como também com temas variados como cinema e música, caso queira algo mais moderno e descompromissado.

Plantas e flores também são ótimos para decorar, dando cor e alegria ao ambiente. Você pode deixar no canto do escritório, em cima de uma mesa, aproveitando a prateleira, sem se esquecer de regar e cuidar sempre que for necessário.

Possibilidades para um jardim pequeno

Ter um jardim bonito costuma ser um dos sonhos de consumo de muita gente que se interessa por decoração ou simplesmente por quem gosta de cuidar de plantas e ter um espaço para relaxar. O problema é que nem sempre o espaço colabora. Nesses dias em que os lares e espaços de convívio estão cada vez menores, ter uma área verde em casa ou na empresa acaba se tornando um desafio cada dia mais complicado de lidar. Mas não é para desanimar, ter um jardim pequeno não é uma missão impossível, e vamos te mostrar isso neste post.

More você em casa ou apartamento, com ou sem quintal, é perfeitamente possível ter um jardim pequeno. Prova disso é que existem diversas possibilidades para montar o seu.

Jardins pequenos podem ser montados em qualquer local da casa ou da empresa, na forma de jardins comuns, como conhecemos, jardins de inverno ou ainda jardins verticais. As duas últimas são ótimos para quem realmente tem pouco espaço pois na prática podem ser montados em qualquer local desde que haja possibilidade de iluminação para as plantas. Os jardins internos ou de inverno podem ser utilizados para delimitar ambientes integrados, podem ser feitos embaixo de escadas, banheiros, salas e cozinhas. Já os verticais podem ser colocados em qualquer lugar por menor que seja. São duas opções que podem ser amplamente utilizadas mesmo em empresas. O que vale mesmo é o bom gosto e as escolhas corretas das plantas e espécies que irão compor esse projeto.

A BMC tem uma linha perfeita, super colorida que deixará seu projeto cheio de charme e elegância.
São vários modelos de cachepot, baldes, vasos, regadores com cores incríveis e variados tamnhos e formatos para vocês criar combinações harmoniosas que irá valorizar seu projeto e seu ambiente.

Dicas para organizar seus temperos e mantimentos em sua cozinha

Um dos primeiros passos para criar uma cozinha organizada é estabelecer um local para o armazenamento de temperos.

Isto porque dezenas de potinhos e embalagens espalhadas pela pia não só vão poluir o visual do ambiente como vão atrapalhar o preparo das refeições. Para dar ao ambiente um visual ainda mais agradável, padronize os potes usados para armazenar os temperos. E não é preciso gastar uma fortuna em potes especiais, não. A BMC alumínios tem tudo a mão, compõe linhas personalizadas com temas agradáveis e gourmet, super práticas e fáceis de manusear.

Aquele pedacinho escondido de parede e até as portas da cozinha e dos armários podem se transformar em um verdadeiro display para as suas especiarias. Monte uma estrutura leve de prateleiras para organizar portas mantimentos com as estampas que acharem mais convenientes ao estilo de ambiente que ira compõe sua cozinha . Se tiver crianças em casa, o ideal é que as prateleiras sejam altas e inacessíveis aos pequenos.

Caixotes usados também são boas alternativas. Além de econômicos, eles dão um ar vintage chic ao ambiente.

Pequenas prateleiras sobre a pia ajudam a manter os temperos sempre à mão. Enfim, faça de sua cozinha um ambiente super agradável pois é nela que os sabores irão se misturar as fragrâncias aguçar e a família e amigos saborear. A BMC alumínios que estar lá com você para garantir o seu sucesso! Bora decorar?


BMC ALUMÍNIOS